Vale A Pena Desenvolver Uma Relação Mais íntima Com Alguém Do Seu Trabalho? Em Que Isso Pode Afetar?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Hoje em dia algumas relações podem evoluir de uma simples amizade para um caso mais sério, diga-se de passagem – que não é difícil ver funcionários e chefes namorando ou saindo juntos, mas até onde isso é legal e devido?

O ambiente de Trabalho é um local onde – ética e Negócios devem estar envolvidos o tempo inteiro. O problema surge quando alguém se “engraça” e logo o charme é colocado a prova para ver se o outro cai aos encantos, mas nesse clima corporativo como fica é saia justa? Relacionamento Dentro Do Ambiente De Trabalho?!

namoro_01

Primeiro quê – se a empresa não se opõe a esse tipo de envolvimento, nada pode impedi-los, mas a questão profissional deve sempre estar como o ponto de destaque, dentro da Empresa você é o empregado ou chefe, lá fora você pode ser mais do que isso, claro! Mas essa história de passarinhos enamorados dentro da organização, além de deixar uma imagem negativa pode colocar sua Carreira em sérios riscos!

Mas, então qual é a postura mais indicada?

Não Esconda- Vocês não precisam esconder que estão juntos, mas é preciso manter as relações bem separadas, evite tocar nas mãos e ficar se beijando, principalmente se estão no começo de um relacionamento, facilmente as fofocas chegam a “Roma”, sabe como é, portanto, descrição à sua imagem e a de seu parceiro/a como colaboradores e profissionais é imprescindível!

Carinhos e Beijos- Como diz a história no ímpeto da paixão às vezes você pode querer exagerar na dose, sentir-se motivado a estar muito próximo ao corpo de quem está afim pode parecer tentador, no entanto, não se esqueça de que olhos rondam suas ações e a partir do momento que você decide encarar uma relação dentro do ambiente de Trabalho, as pessoas te enxergarão de outra forma, pior ainda, se você se envolver com o Chefe! Você jamais poderá imaginar as coisas que irão falar de você!

Não que Namorar O Chefe seja algo negativo, mas isso envolve muitas outras coisas, predileção será uma coisa que inevitavelmente associarão a você, e caso você ganhe recompensas, receba uma promoção ou alguns benefícios, sempre será porque é a namorada do chefe e não por mérito próprio, portanto, esteja ciente de que isso incorrerá.

Se Ele For Casado… Pior ainda, você, como mulher nunca será bem vista, respeito é fundamental, que tal achar um homem solteiro?! Há muitos por aí, e por mais excitante que lhe pareça aventurar-se num caso com o chefão ou chefona lembre-se que existem questões muito sérias envolvidas – como filhos, família e sua própria reputação.

Comportamento- Há colaboradores que acham emocionante Namorar No Trabalho e por isso tenta dá uma de sonso/a para arquitetar um plano maluco de sedução, pelo bem da sua Carreira e imagem, evite isso! Por mais que pareça muito legal deixar o clima esquentar, você pode ser mal vista/o e até mesmo ser chamada/o para uma conversa séria por causa de sua atitude e imaturidade. Há locais mais adequados para namorar!

Seja Profissional E Tenha Compostura- Você não precisa mudar sua postura profissional, só porque está Namorando Com Um Colega De Trabalho, ou pior ainda, não ache que porque está envolvida mais intimamente merece receber maior atenção ou destaque por isso, “carência a parte”, continue trabalhando de forma polida e transparente, deixe que sua imagem profissional e ética esteja à frente de qualquer coisa e lembre-se que suas atitudes, ações e reações serão testadas a todo instante.

Se vale a pena ou não é você que tem que dizer, se o chefe for casado sabe que terá um baita problema com isso, mas caso os dois sejam desimpedidos, não há motivos para frustrações, caso saibam conduzir bem o relacionamento!

Sucesso!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *