Tempos De Crise? Como Aumentar A Produtividade De Seus Funcionários?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Hoje o tema que ganha maior destaque é a Crise Econômica Do País! Empresas e mais empresas tem fechado as portas, feito demissões e sofrido com a queda da receita e dos rendimentos. De fato como Empreendedor eu entendo o seu lado e sei que muitas vezes a cabeça até dói, o que fazer é uma das primeiras coisas a se pensar, mas como mudar a realidade de uma situação praticamente desoladora?!

Não perder o foco!

Quando a cabeça é tomada por desânimo e problemas raramente se consegue boas ideias para solucionar uma situação, por certo a melhor conduta que você deve ter é manter a estratégia de vendas e assumir mesmo diante à dificuldade – uma postura positiva e perseverante! Ainda que o mundo desabe!

Tempos De Crise? Como Aumentar A Produtividade De Seus Funcionários?

Não eu não sou alguém tão jovem assim para me iludir com bobagens e achar que sorte existe, não acredito em sorte, acredito em trabalho duro, conquistas aliadas ao suor no rosto e dos neurônios que servem como amigos! São nessas coisas que eu acredito!

Se você estar enfrentando a Crise, quero dizer-lhe que você não está sozinho e se o barco não afundou meu amigo, rema, porque apesar dos buracos, todo mundo está sobrevivendo!

Como Manter A Produtividade Da Empresa Mesmo Tendo Que Cortar Custos?

Procedimentos Operacionais- Se deseja economizar tempo e dinheiro precisa ter um bom Planejamento Estruturado, reúna a equipe, converse com todos, faça as modificações necessárias e pontue os procedimentos que necessitam ser feitos – estabeleça metas diárias e recompensas dentro do que a empresa pode oferecer.

Recompensas- A primeira coisa que você pensa quando se fala em Crise, é cortar gastos, mas é preciso lembrar-se que pessoas, seres humanos trabalham segundo a motivação que sentem diante a função, se a coisa já está feia, o clima fica sempre tenso e os colaboradores não se sentem estimulados, a propensão é que a coisa fique ainda pior! Isso é psicologia e realidade! Não tem para onde fugir, portanto, veja o que é possível fazer, às vezes pequenos agrados como bonificações em dinheiro ou não representam no final do mês um bom ou mau faturamento geral.

Quando cheguei numa empresa certa época da minha Carreira, implementei um sistema base de estímulo, cada mês um funcionário ganhava um bônus pelos méritos que possuía – caso fosse indicado como o funcionário do mês, através da Avaliação De Desempenho foi possível verificar a crescente na performance de cada empregado e perceber também que eles se mantinham mais engajados a executar o serviço com maior empenho, quando comparado a época que não havia nada disso na organização.

Pode parece bobagem, mas não é. Qualquer pessoa nesse mundo se empenha com mais força quando percebe que poderá ter algo maior em troca. Um bônus, um brinde, um jantar ou uma gratificação sempre são bem-vindos!

Ginástica Laboral- Se em parte você acha que o sedentarismo e o estresse podem e muito atrapalhar a boa desenvoltura e produtividade de sua equipe de Trabalho, porque não começar a movimentar o grupo no sentido de manter a saúde e boa postura física?

Muitos Empreendedores também não percebem, mas quando o funcionário adoece, simplesmente deixa de produzir como deveria. Aliás, quem se sente confortável sentido dor na coluna ou quando se está resfriado?

Pois bem, movimentar os trabalhadores com ginástica laboral pode ser uma excelente medida para impulsionar sei Negócio, é válido lembrar quê, mais saúde se converte em mais produção e mais vendas!

Incentive, Mas Evite Ameaçar Toda Hora! Eu sei que ser Empreendedor, Chefe e Líder não é fácil, mas há de se pensar que pessoas não são máquinas e não é porque você está pagando a elas, que elas serão burro de carga – por sinal a ditadura da escravidão já passou, apesar, de infelizmente, alguns Empreendedores ainda agirem dessa forma.

Mas não estou aqui para apontar o dedo, apenas desejo orientá-lo da maneira correta, pois de outra forma, seu Negócio tenderá a afundar!

Aprenda a estimular sua equipe, chame a atenção sempre que necessário, mas tenha cautela, cobrança demais pode deixá-lo em uma situação ainda pior, crie um ambiente em que possa ouvir seus colaboradores e ser ouvido por eles também, aprendi que um líder admirado é um líder seguido! Você não precisa ser bonzinho ou tolo, basta que aprenda a ser flexível e compreensivo!

Bem, essas são as chaves para qualquer hora de trabalho e principalmente em Tempos De Crise! Portanto, dê um basta no desânimo e trabalhe como equipe e não como uma ilha!

Sucesso e foco!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *