Quando É Hora De Mudar De Emprego?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Pessoas criativas e muito dinâmicas podem sentir constantemente “certa” dificuldade para passar 12 anos ou mais dentro de uma mesma organização. Não que isso seja impossível, mas pelas particularidades intrínsecas dessa natureza humana individual é que em algum momento da vida você possa sentir que precisa mudar de emprego.

Com certeza se você acessou esse artigo é porque o título lhe chamou a atenção, por um simples motivo – você sente o desejo de mudar de emprego, mas talvez não saiba se essa é uma boa hora ou se é a decisão mais acertada.

Portanto, listarei aqui algumas informações pertinentes ao assunto – que lhe darão uma visão mais completa perante o assunto!

Quando É Hora De Mudar De Emprego?

Quando é hora de mudar de emprego?

  1. Você se sente desanimado em desempenhar a função- se você levanta da cama para ir ao trabalho, mas sente que carrega o peso do mundo inteiro, esse é um dos motivos principais para mudar de A falta de estímulo acarreta em baixa produtividade, baixa qualidade, indisposição emocional e até física para desempenhar a tarefa, portanto, ninguém cresce ou ganha quando se sente dessa maneira. Você apenas passará a imagem de insatisfação profissional, podendo gerar até conflitos dentro da organização ou com seu chefe. 
  1. Você se sente depressivo no ambiente de trabalho- estar ali simplesmente não te traz benefício algum, você sente cansaço, tristeza e até pode ter chorado diversas vezes dentro do banheiro, isso acontece principalmente quando por algum motivo você se sente perseguido ou oprimido emocionalmente; acaba que o salário recebido não compensa todo o desgaste emocional.
  1. Quando você recebe muitos pedidos ilícitos- você sabe e deve ter maturidade suficiente para compreender que algumas coisas não devem ser feitas, tentar burlar a lei é uma dessas ações. Ainda que aparentemente seja viável o resultado final disso acaba não compensando. É preciso saber que quando o ato for descoberto seu nome estará também envolvido e será que você conseguirá pagar um bom advogado ou conseguirá defender-se de maneira que saia ileso? Eu o aconselho a não ser a favor de qualquer ação de irregularidade. Caso seja pedido, explique os motivos pelos quais não poderá realizar tal tarefa e seja honesto com seu superior sobre a questão. Corromper seus valores só lhe trará prejuízos. 
  1. As funções exigidas não correspondem as suas expectativas- é comum algumas empresas alocarem funções diferentes do que foi combinado antes ou durante o acordo de contratação. Caso você sinta que foi lesado de alguma forma ou que está a desenvolver atividades aos quais não se sente confortável, talvez seja hora de repensar se vale a pena mesmo continuar. 
  1. Ambiente nocivo- da mesma forma que existem agentes químicos que fazem mal a saúde – existe dentro do campo organizacional alguns fatores que também são prejudiciais, esses podem ser conhecidos como pessoas nocivas, são aqueles indivíduos que adoram fazer chacota das pessoas, que boicotam resultados e tentam ao máximo prejudicar os demais, às vezes, até mesmo panelinhas são formadas nesse sentido – caso sinta-se assim, essa é a hora de mudar de emprego, pois dificilmente poderá haver mudança, caso o chefe seja participante desse ambiente nocivo. 

A hora de mudar de emprego pode ser ontem, hoje ou daqui a dois anos, a sua necessidade é quem deve falar mais alto! Portanto, conviver em um ambiente salutar é importantíssimo e vital para o progresso pessoal e profissional!

Sucesso!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *