Gatilhos Motivacionais para seu Sucesso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Final de ano e um novo ano se aproximando, isso me motivou a escrever este post. Pois essa é a época em que paramos para refletir sobre o que conquistamos, o que perdemos, no que melhoramos em que fracassamos.

Não é novidade que a vida é feita de sucessos e insucessos e no final do ano parece que nossas forças já estão esgotadas e realmente estão, pois passamos o ano trabalhando, estudando, projetando e construindo nossa vida.

Mas quando um novo ano começa, fazemos uma pausa, muitos tiram suas merecidas férias e então este é o momento que recarregamos nossas energias para seguir em frente por mais um ano.

Então ao fazermos uma avaliação do ano que se foi, podemos projetar, traçar novas metas, um novo foco, estabelecer hábitos para a nossa vida física, mental, espiritual e profissional.

Aqui quero apresentar para você um dos gatilhos mentais mais importantes para você ter sucesso em qualquer área da sua vida. São os gatilhos motivacionais, aproveite a virada de ano e estabeleça os seus gatilhos motivacionais.

Gatilho Mental

Função do gatilho motivacional

Você sabe o que você quer? Você sabe aonde você quer chegar?

Quando você tem as respostas claras para essas perguntas, você já tem uma direção de qual caminho seguir para alcançar o que você espera. Ou seja, você tem o seu foco traçado e a partir daí vem a motivação para você seguir.

Só que muitas vezes aprece que aquela chama da motivação e do foco se apagam. Nesta hora é importante você ter alguns gatilhos motivacionais, esses gatilhos funcionam tanto para a vida profissional, quanto para a sua vida pessoal, sentimental, familiar e social.

Mas o que são os gatilhos motivacionais e como eles atuam em nosso cérebro. O objetivo deste post é lhe apresentar alguns desses gatilhos que você poderá usar quando a sua “chama” se apagar.

O que são gatilhos motivacionais?

Os gatilhos motivacionais surgem no nosso cérebro, para entendermos melhor, de forma simples vou explicar como se dá esse processo mental. Nosso cérebro é dividido em várias partes, cada parte é responsável por alguma função do nosso corpo (respirar, falar, andar) e dos nossos sentimentos (amor, ódio, ansiedade, felicidade).

A parte de especial interesse para nós neste momento é a parte do sistema límbico. O sistema límbico é responsável pelas nossas emoções, pelo nosso instinto de sobrevivência e também é responsável pelos gatilhos mentais e emocionais.

Quando enviamos um gatilho mental, o sistema límbico do nosso cérebro entra em alerta e dispara um sinal para a parte racional do cérebro, e é essa parte que faz a pessoa agir com garra, com perseverança, toda vez que o sistema límbico dispara o gatilho. Podemos dizer que o gatilho mental é uma arma psicológica que é disparada do sistema límbico e que vai ter consequências na parte racional do cérebro.

Muitas pessoas não sabem ou desconhece os seus gatilhos motivacionais. É importante que você descubra o seu gatilho motivacional. O gatilho motivacional é uma forma de sua mente te empurrar para uma dada ação

Pode ser uma pessoa da sua família que você tem que ajudar financeiramente, então quando você pensa em desistir você se lembra daquela pessoa e assim surge uma força interior que faz você trabalhar em dobro.

Talvez o seu gatilho motivacional seja uma viagem ou um carro, então você se esforça para conseguir um trabalho extra mesmo estando cansado.

Ao descobrir o seu gatilho motivacional, tente se visualizar conquistando aquilo que você sonhou, sinta a emoção e o prazer que você terá, se o seu gatilho motivacional é ter o carro do ano. Pegue uma foto desse carro e coloque na cabeceira de sua cama ou na sua mesa de trabalho, toda vez que você olhar para ele o seu gatilho emocional será disparado e você irá agir.

A importância do gatilho emocional

O gatilho emocional ele é muito importante quando suas forças parecem que foram minadas e você se sente fraco, se sente parado, imobilizado diante das situações difíceis que se apresentam.

O que posso te afirmar é que a necessidade dos gatilhos motivacionais surge quando você está necessitado de algo, ou seja, quando o seu emprego está mal, quando sua saúde está em risco. Nessa hora o gatilho emocional te põe em frente a um desafio, e o subconsciente humano adora e é movido por desafios.

Aproveite este final de ano e trace novas metas, tente cumprir o que não foi cumprido e use e abuse dos gatilhos motivacionais, muitas pessoas não acreditam, acham que isso é bobeira, mas eu tenho os meus gatilhos emocionais e posso te afirmar com certeza de que eles funcionam e muito. Espero que este post possa ter lhe ajudado, se você gostou compartilhe com seus amigos!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *