Como Se Motivar Mesmo Em Trabalhos Difíceis?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Você pode encarar a vida sob duas linhas de pensamento:

  • Tudo é muito complicado e difícil de fazer/executar.
  • Ou, tudo exige meu total empenho e por isso vou fazer!

Nada nesse mundo é muito simples de realizar, ainda que você tenha grandes habilidades, poder de decisão, iniciativa e criatividade é preciso mante o foco de que tudo necessitará de algum esforço, seja ele em medida máxima ou não.

Eu conheci um homem que tudo para ele era extremamente difícil de executar, havia dias em que ele estava cansado demais, outros que estava desanimado, outros ainda culpava a dor nos joelhos e haviam tantas desculpas que era inevitável não perceber sua má vontade em realizar as tarefas que competiam à sua função.

Será que absolutamente tudo era muito difícil para ele ou ele apenas acostumou-se a ideia de que não poderia crescer e se desenvolver de modo a retirar o máximo de si?

Assim como a vida, o campo profissional tem suas exigências e quando você não anda para frente, não chega a lugar algum!

motivar

É claro que será inevitável não encontrar algo que exija ainda mais do indivíduo, talvez maior tempo, dedicação, força física ou emocional, no entanto, é preciso saber que todas essas ações servem para o aperfeiçoamento profissional e também para o pessoal, já que para toda tarefa realizada existe também um grau de conhecimento e experiência – que são geradas a partir dessa compreensão e vivência.

Embora todas essas informações sejam válidas e verdadeiras, há pessoas que realmente sentem muitos bloqueios na hora de realizar alguns trabalhos mais difíceis. O que fazer então em casos assim?

  • Não se limite- é comum vermos pessoas sentirem-se sobrecarregadas e até limitadas quando desenvolvem o hábito de dizer ou pensar: “não consigo”, esse profissional até pode e consegue sim, realizar tal ação, no entanto, de tanto gerar energia negativa e bloqueios, passa de fato a não conseguir executar o trabalho, portanto, não se limite, acredite que é capaz e o primeiro passo já terá dado.

 

  • Foco- é preciso lembrar também que sem foco – não há como direcionar o raciocínio ou conseguir realizar a tarefa com qualidade. Focar é o mesmo que saber ser objetivo e analisar criteriosamente tudo o que é preciso fazer para atingir um bom resultado.

 

  • Estimule sua mente- ao passo que nos estimulamos e decidimos agir e sair do campo do comodismo, é possível conseguir outra mentalidade e realidade quanto à carreira, é possível descobrir outras possibilidades de trabalho e conseguir algo maior, mais agradável, mais bonito e interessante. Existem muitos recursos para tal; você pode passar a produzir mais com o auxílio de uma música ou ritmo sonoro, você pode aprender a ser mais criativo a partir de auxílios visuais ou exercícios simples que melhoram a sensibilidade neural e motora.

 

  • Defina suas metas pessoais e profissionais- quando você aprende a definir metas, exemplo disso: comprar um carro, comprar uma casa, viajar, receber uma promoção ou ter o salário aumentado, essa lista de desejos acaba por motivá-lo a agir de forma diferenciada, você passa de ser somente mais um profissional, mas ser o profissional, o agente de mudança, aquele colaborador que faz a diferença. Portanto, defina suas ambições e coloque-as como alvo principal, a partir disso, toda vez que você encontrar um novo desafio, dirá a si mesmo que é completamente capaz de vencer e alcançar um excelente resultado, ainda que a tarefa a ser realizada exija o máximo de você!

 

São passos simples, mas quê, quando colocados em ação diariamente, geram resultados reais e bastante positivos!

Sucesso e um forte abraço.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *