Como Ampliar O Autoconhecimento Pode Ajudar Em Sua Carreira?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Algum dia você já tirou um momento para refletir sobre seus sonhos e objetivos? Vivemos sob uma realidade de grande estresse, são tantas responsabilidades e tarefas a serem cumpridas, que muitas vezes não tiramos um momento para perceber o quê de verdade precisamos!

São reuniões e necessidades alheias que constantemente precisam ser atendidas! Daí o mundo dá voltas, as horas, dias, meses e anos se passam e continuamos estagnados no mesmo lugar, sem crescimento, sem retorno ou sem felicidade!

  • E afinal de contas o que você quer?
  • Aonde quer chegar?
  • Que caminho deseja trilhar?
  • O que deseja obter?
  • Quem é você?

Como Ampliar O Autoconhecimento Pode Ajudar Em Sua Carreira?

Você pode responder, meu nome é “João, Marcelo ou Ana”, mas o que eu quero saber no “quem você é”, é sobre suas metas, suas necessidades reais! Porque você jamais conseguirá Crescer Profissionalmente e até pessoalmente caso não tenha autoconhecimento, como você poderá realizar um desejo próprio se está perdido, confuso e indeciso?

Objetivo aliada a determinação são fatores primordiais para o ganho contínuo. Eu não estou dizendo que seja fácil percorrer, qualquer que seja o caminho escolhido, embora, sua força de vontade e autoconhecimento serão essenciais na hora em que você precisar ser conhecido como alguém com poder de decisão e competente em tudo o que faz.

Os aspectos de reais importâncias se baseiam sim, naquilo que você tem como desejo e em respeito a tudo o que você está fazendo para realizar tal ação, pois da mesma forma que a atitude influencia para o seu progresso, a acomodação atrapalha o seu crescimento profissional e persona.

Como Desenvolver-se?

Gosto de fazer relações associativas para que seu entendimento seja compreensível e bem direcionado.

Você sabe que quando nascemos pouca coisa sabemos, estamos em um estado de aprendizado infantil, no entanto, esse aprendizado nunca termina, prossegue continuamente. Da mesma forma acontece com sua carreira. Você pode ter o talento de ser muito criativo, por exemplo, mas quando não exercita isso, quando não se submete a novos aprendizados – sejam eles voltados ou não a profissão, você simplesmente “para no tempo”, deixa de acompanhar o que é vital para si.

Fazer cursos online; exercitar a memória e determinar um tempo para estudar é essencial para se desenvolver e melhorar como ser-humano e profissional.

Você jamais aprenderá sobre o que pode a mais, caso não se estimule a tal, você nunca saberá se será um excelente pintor, caso não aprenda a usar o pincel, caso não aprenda a mexer com as tintas e pintar seja lá o que for na tela. Consegue compreender?

Isso é aprimorar um talento, é pegar aquele dom que você já possui e melhorá-lo, aperfeiçoá-lo. É usar tudo ao seu favor para crescer, para se expandir e reconhecer assim até habilidades que você desconhecia ter. Viu como é legal aprofundar-se no autoconhecimento?

Não se trata de relaxar, deixar para amanhã, trata-se de ter atitude, motivação e experimentar arriscar, até mesmo em algo que você achava que poderia dar errado!

Acaso grandes nomes que surgem por todo o mundo não partiram do conceito de tentativas, erros e mais tentativas, até chegar ao acerto final?

Portanto meu amigo ou amiga, o fator predominante do sucesso profissional baseia-se em 3 pilares absolutos: Autoconhecimento, criatividade e persistência!

Sucesso e até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *