Treinamento: A melhor chance de aprender!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Entenda a importância dos estudos e treinamentos para o funcionário recém contratado

Treinamentos que explicam a dinâmica de trabalho geralmente são direcionados aos colaboradores recém contratados por uma empresa. O treinamento se faz necessário desde a época da inserção das indústrias no Brasil, pois foi nesse período de industrialização que o país se viu na necessidade de treinar os funcionários para operarem adequadamente os maquinários e realizarem as produções com êxito.

O objetivo principal do treinamento é capacitar profissionais que precisam atender as expectativas das corporações. Treinar é a uma questão imprescindível e principal para os colaboradores que almejam ascensão na carreira. Diversas empresas já possuem planos e programações voltadas ao treinamento do funcionário, a fim de solidificar uma equipe de trabalho e prepará-la para os desafios internos.

O treinamento também pode ser considerado um dos produtos da motivação. É uma motivação externa a qual o colaborador entende que será investida nele, portanto, através dos amplos métodos de capacitação aplicados, ele se sentirá uma pessoa valorizada e terá mais ânimo para produzir a sua demanda.

Outro ponto positivo dessas técnicas de capacitação é que elas podem ser consideradas um canal de comunicação entre o gestor e o empregado. Por meio dos primeiros treinamentos, o interessado no trabalho poderá tirar suas dúvidas sobre a forma como seu ofício deve ser executado e ainda expandir seus vínculos profissionais com superiores e colegas do setor. Em resumo, o treinamento é extremamente importante para a vida do profissional.

treinamento funcionarios

Apenas uma apresentação ou passar as informações de forma sucinta não é o recomendado pela maioria dos profissionais de gestão de Recursos Humanos do Brasil. Eles apontam que um treinamento focado nos verdadeiros objetivos e necessidades de cada colaborador, equipe, ou departamento é uma das formas mais viáveis.

Benefícios do treinamento

A capacitação tem resultado positivo não somente para o funcionário, como também ajuda a construir uma imagem positiva da corporação perante a concorrência. Empresas estruturadas e equipes qualificadas são o resultado do empenho e são vistas de forma positiva no mercado em que atuam.

o grande problema nas empresas é que elas não investem na área da autoconsciência, ou seja, se preocupam apenas com o autoconhecimento e não com a parte de transformação, da modificação real que é consciência. Dessa forma, muitos apenas escutam o que é passado, mas nunca conseguem utilizar esse aprendizado e mudar sua forma de agir e trabalhar.

Treinamentos transformam Valor Agregado Potencial em Valor Agregado Realizado. Isto é, através do desenvolvimento de técnicas de implantação de valores e dinâmica de trabalho no funcionário, o produto será um valor agregado já realizado dentro da corporação. Por meio do treinamento os resultados são melhorias nos processos de produção, soluções de problemas e inovação.

Entretanto, algumas empresas enxergam gastos no treinamento e negligenciam seus fundamentos. Muitos empresários não acreditam no papel dessas capacitações e alertam que não é preciso pois eles “contratam pessoas qualificadas e experientes”.

Mas para atingir o nível de uma corporação de exemplo, faz se necessária a implantação de treinamentos não apenas para os recém chegados na instituição, como também os funcionários mais velhos da casa. Portanto, conclui-se que o desenvolvimento de corporações depende do treinamento dos seus funcionários e, se as pessoas quiserem superar padrões e galgar novos espaços dentro da empresa, elas precisarão ser treinadas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *