Trabalhe seu Desenvolvimento Pessoal

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Quando você pensa em desenvolvimento pessoal, o que vem à sua mente? O dicionário compara o processo de desenvolvimento pessoal como um crescimento, progresso e melhoria. É um processo evolutivo em direção a excelência pessoal.

O ser humano vive em busca da perfeição em tudo que ele faz, mas muita vezes se esquece de buscar a “perfeição” do seu potencial como ser humano. Convido você a olhar ao redor. Diga-me, o que você vê mais, pessoas que vivem no mais ou menos em tudo ou pessoas que vivem na excelência?

Agora, pergunte a si mesmo… o que é que eu quero ser, uma pessoa mais ou menos ou uma pessoa excelente?

Você se desenvolve em todos os aspectos da sua vida e na sua vida pessoal não poderia ser diferente. Assim, o desenvolvimento pessoal são estratégias que utilizamos para desenvolver alguns aspectos da nossa personalidade com a finalidade de nos tornamos pessoas de excelência em tudo que fazemos.

Trabalhe seu Desenvolvimento Pessoal

Quais são suas expectativas de desenvolvimento pessoal?

Algumas pessoas vivem a vida sem se importar com o que os outros esperam dela, o que realmente importa é o que você espera de si mesmo. O desenvolvimento pessoal é, afinal, uma busca pessoal.

Para algumas pessoas essa busca não vale a pena, pois se recusam a sair da sua zona de conforto, pois desenvolvimento pessoal dá trabalho, é um esforço continuo, que se aprende nas tentativas de acertos da vida. E ficar na zona de conforto da mesmice para muitos é melhor.

Já outras pessoas, esperam muito mais de si mesmas, são pessoas que acreditam no seu potencial como ser humano, como agente transformador. Para pessoas assim como nós, todo o ponto da “escola da vida”, é para aprender a ser a melhor versão possível de nós mesmos. Não que esperamos  alcançar a excelência no sentido final, pelo contrário, é o processo de contínuo desenvolvimento e crescimento pessoal que buscamos.

Você está em busca do seu desenvolvimento pessoal?

Você está constantemente procurando maneiras de fazer melhorias sutis em sua vida? Quando você descobre uma nova maneira de melhorar o seu pensamento ou percepção da vida, não é rápido para aplicar o que você aprendeu? Quando você compara onde você está hoje para onde você era um ou dois anos atrás, você pode ver a melhoria?

Em toda a probabilidade, que é exatamente o tipo de pessoa que você é. Por que digo isso? Porque você está aqui. A única razão para você estar lendo este post é porque você está em busca para ter uma atitude progressista para o seu próprio desenvolvimento pessoal. Sendo esse o caso, eu tenho uma pergunta para você. Quais são as áreas de sua vida que gostaria de se concentrar e melhorar?

A escolha de áreas específicas para se desenvolver

Há várias razões por que é importante identificar algumas áreas específicas em sua vida que você deseja se concentrar em melhorar. Primeiro de tudo, o desenvolvimento pessoal não acontece por acaso. A fim de melhorar em algumas áreas de sua vida, você primeiro precisa identificar o que é que a área.

Seria a área profissional, sentimental, familiar, financeira, na saúde? Saiba que o desenvolvimento pessoal se reflete em todas as áreas da sua vida. Se você deseja se desenvolver para melhorar a sua vida familiar, com certeza as estratégias que você usou , vai se refletir na sua vida profissional, financeira e outras.

O campo do desenvolvimento pessoal leva se reflete em várias áreas da vida. É muito mais fácil fazer progressos significativos, concentrando seus esforços em apenas algumas áreas selecionadas. Um ingrediente chave para o sucesso é o foco, o que exige que você limite propositadamente seus esforços para essas áreas selecionadas. Depois de identificar essas áreas e dar-lhes prioridade especial, você automaticamente irá privilegiar outras áreas da sua vida.

Aqui vou lhe apresentar algumas dicas para ajudar você a refletir sobre a sua própria estratégia de desenvolvimento pessoal. Ao fazer isso, proponho que você pense sobre como você gostaria de se desenvolver.

  • Faça o seu próprio desenvolvimento a sua prioridade número 1.
  • Dedique mais tempo a desenvolver como pessoa do que desenvolver como um profissional.
  • Faça uma auto-avaliação.
  • Escolha como você deseja desenvolver, ao invés de estar de acordo com tudo que lhe dizem.
  • Evite gastar muito mais tempo em obter melhoria no que você já é bom, do que lutar para melhorar seus pontos fracos.
  • Identifique alguns pontos fortes que você tem e se comprometa a ficar ainda melhor para eles.
  • Use os imprevistos para ajudar a se desenvolver.
  • Se sinta orgulhoso em algo que você faz.
  • Cultive uma insatisfação saudável, se você quer se desenvolver como pessoa,você precisa ter alguma insatisfação com suas capacidades atuais.
  • Saiba mais sobre o que você realmente gosta de fazer.

Seguindo algumas dessa dicas creio que você mesmo descobrirá o melhor caminho para o seu desenvolvimento pessoal. Se você gostou desse post compartilhe com seus amigos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *