Tomada de decisão: A diferença na sua carreira!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Elaborar o seu trabalho dentro do seu horário e das suas condições é o esperado pela empresa desde em que você foi contratado. Cumprir a meta de fechamento de vagas e seleção de currículos são as funções estabelecidas pelo setor das quais um profissional de Recursos Humanos qualificado consegue atender. Mas, com em todas as outras áreas profissionais, cada um de nós sempre pode doar um pouco mais de tempo e comprometimento para realizar outras ações para transformar positivamente um setor e aprender com tudo isso.

Dessa forma, ter mais atitudes nas relações de trabalho pode te ajudar a ganhar a confiança da equipe e se destacar no seu setor. Uma das premissas para conseguir este destaque, é mentalizar que tudo pode ser conquistado com parcimônia e humildade. Luiz Gabriel Tiago, palestrante sobre liderança e motivação em ambiente de trabalho, disse ao portal MSN que” a gentileza é um excelente caminho para a conquista do sucesso”.

De acordo com consultor de gentileza corporativa,  não adianta chegar ao topo, conseguir uma ascensão profissional, se tiver maltratado e tratado com diferença seus amigos de trabalho. “É preciso praticar algumas regras todos os dias para chegar a esse nível de competência seja em momentos de crise, nas dificuldades diárias que nos impedem de manter a postura ou hábitos prejudiciais para nossa carreira” . Luiz Gabriel dá algumas dicas para quem quer alcançar bons cargos sem perder a originalidade.

Tomar Decisão

1- Tratar bem os amigos de trabalho é tarefa de todos os colaboradores, não só daqueles que querem crescer dentro da empresa. Não compartilhar fofocas e ser educado falando bom dia, com licença e obrigado, já é fundamental.

2-Procure ajuda quando precisar. Não seja como uma das pessoas que desiste de um projeto por não saber como agir, e por isso os engaveta. Perguntar e compartilhar dúvidas é uma experiência de crescimento.

3- Defenda a corporação em que atua. Vestir a camisa da empresa demonstra seu interesse em ver o crescimento de todo o grupo e como você está familiarizado com o ambiente e não permite que ninguém fale mal dela.

4-Aceite executar desafios: O sucesso profissional está em conduzir um projeto ou planejamento além das diretrizes propostas, contribuindo com ideias novas.

5- Receba feedback sem ofensas: Não é fácil ouvir críticas sobre o seu trabalho. Mas acredite que elas podem te fazer refletir e te ajudam a ter auto controle nas situações e ainda, te fazer crescer.

 

Todos estes apontamentos podem ser realizados pelo funcionários que pensa “fora da caixa” e trazem ideias que podem somar e transformar positivamente o planejamento estratégico de uma empresa.

É claro que, estas atitudes promissoras devem ser feitas aos poucos, na medida em que seu chefe observar seu caráter e adquirir sua confiança. Nem sempre esperar ordens pode ser o caminho para o seu bom desempenho. Às vezes, ousar e publicar suas atitudes e não esperar somente a ordem de um superior é considerado uma alternativa para o progresso profissional e consequentemente, da corporação.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *