Qual a importância da felicidade no universo corporativo?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Construir um ambiente tranquilo e benéfico no universo corporativo é primordial para as relações harmoniosas e aumento de produtividade.  As pessoas precisam se sentir felizes para ter motivação de alcançar metas e atingir os objetivos da empresa.

Quando uma pessoa está infeliz com seu trabalho acaba desmotivando seus colegas e gerando desavenças nos relacionamentos.

Sabendo que o fator felicidade influencia o trabalho dos funcionários, muitas empresas estão investindo em programas de qualidade de vida, uma vez que gerar bem estar é a maneira mais eficaz de estimular resultados, diminuir rotatividade de funcionários e absenteísmo.

A maior responsável por doenças ocupacionais é a insatisfação com o trabalho, por isso é importante que uma empresa utilize estratégias de valorização do colaborador, criando condições favoráveis ao bom rendimento e satisfação do mesmo.

Porém, é importante lembrar que a questão de bem-estar no ambiente organizacional não depende exclusivamente da empresa, mas também dos gestores e do próprio funcionário.

Qual a importância da felicidade no universo corporativo?

Contribuição dos líderes

Os líderes devem prestar atenção à motivação e ao comportamento dos membros de sua equipe, bem como ter atitudes que estimule o alcance dos objetivos como, por exemplo, ter o hábito de dar feedback e de ouvir os liderados, pois essas atitudes contribuem para o aumento da felicidade. Ele deve servir de apoio ao colaborador, atentar aos problemas profissionais e também aos pessoais da equipe.

Um bom líder precisa nivelar os propósitos de sua equipe e conhecer um pouco sobre a história de vida e jeito de agir de cada um de seus liderados de forma a contribuir para o alcance do objetivo final, atendendo as exigências da organização.

Contribuição do funcionário

Cada ser humano é responsável por sua própria felicidade, claro que fatores externos podem dar uma importante contribuição. Pra ajudar a você a trazer mais bem estar para seu ambiente de trabalho, seguem algumas orientações:

  • Trabalhe com uma atividade ou ramos que você gosta. Se não for possível no momento, planeje seu caminho para que isso aconteça e aprenda a gostar do que faz.
  • Planeje bem sua carreira. Descubra onde deseja chegar e o que lhe motiva. A partir daí, trace sua trajetória e suas metas para alcançar seus objetivos;
  • Mantenha seu foco no objetivo final. Busque trabalhar em equipe, ajudando e sendo ajudado, faça os resultados surgirem, agindo assim, você se sentirá mais feliz.
  • Mantenha um bom relacionamento com seus colegas, evite conflitos e se eles surgirem procure resolvê-los de forma amigável, através de um bom diálogo.
  • Busque se aperfeiçoar sempr Quando você se prepara para assumir determinado cargo, você se sente mais feliz e realizado. Participe de cursos, palestras; leia sobre sua área e faça networking, assim é possível ter mais motivação.
  • Mantenha uma postura positiva. Procure ter bons pensamentos, evite o mau humor, tenha bons relacionamentos, seja proativo, transforme os problemas em novas possibilidades. Veja as coisas sempre pelo lado positivo.
  • Cuide da sua saúde. Durma bem, faça exercícios físicos com regularidade e mantenha bons hábitos alimentares;

Veja que essas mudanças são fortalecedoras e ajudam a qualquer profissional a ser seguro de si, mostrando bom potencial!

Sucesso e Boa Sorte!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *