Olho nas metas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Saiba como organizar seus objetivos e conseguir alcança-los um a um com métodos eficazes.

Todos nos fazemos planos ao longo das nossas vidas. No colegial, almejamos conhecer o mundo. Na faculdade, queremos um carro, uma casa, e claro, seguir carreira na área para a qual estudamos. Quando chegamos no mercado de trabalho, vamos almejar cargos e funções melhores. E então, como fazemos para alcançar tudo isso? Tudo vai depender do que fazemos para chegar lá, e isso depende das nossa atitudes.

Para trilhar o sucesso é preciso organizar os passos que pretende dar, marcar a direção, e manter o foco na trajetória. Veja alguns passos para te ajudar nessas tarefas.

1 º Analise os vários papeis que você tem ao longo da sua vida, ou seja, qual postura você tem em cada situação. Estabelecendo essa análise, saberá como concentrar suas energias para executar cada tarefa de cada postura com exatidão.

2º Faça uma lista dos seus objetivos. Depois transforme-os em metas.

3º Relacione as metas com as medidas que você precisa para executá-las. Uma sugestão é registrar as ações num calendário ou agenda.

4º Outra dica é fazer um mural ou um protetor de tela para o seu computador, onde você pode colocar imagens que simbolizam estas metas. Visualizá-las diariamente lhe ajuda a manter o foco e concentrar a energia nas ações que você havia planejado.

Estabeleça prioridade daquilo que você quer. Leve em consideração que muitos objetivos podem dispersar o foco e a energia para as suas grandes realizações. Transforme-os em metas; especificando o que, como, quando e por que elas existem. Por exemplo, se você que passar numa universidade renomada dentro ou fora do seu país, você precisa primeiro analisar a posição delas em ranking global para depois partir para luta, ou melhor, para o estudo. Empenhar-se em estudar as matérias do vestibular pode fazer a maior diferença na sua carreira.

Se você, por exemplo, quer arranjar um bom emprego na sua área, precisa estudar o público concorrente, e saber usar o marketing pessoal a seu favor na hora da entrevista. Dentro de uma empresa, se o seu objetivo é uma especialização, priorize tempo e dinheiro para fazer o MBA.

Prestar concursos públicos podem ser um bom objetivo para quem quer seguir uma carreira com condições financeiras estabilizadas. Por isso, consulte os diversos sites de concursos públicos e comece a comparar a nota de corte, o número de vagas, e o salário que irá ganhar. Se for rentável, comece já a estudar.

 

Nem sempre todos buscam um estilo de trabalho metódico. Existem muitas pessoas que desenvolvem um tino para empreender um negócio e ter sua própria empresa. Por isso, estudar o mercado, entender de planejamento e custos podem ser as metas iniciais para nortear sua atividade.

Mas as metas não estão presentes na nossa vida profissional. As mais valiosas são aquelas metas que estabelecemos para transformar nossa postura em todas as áreas das nossas vidas. Às vezes precisamos refletir sobre nossos atos e quais consequências elas nos trazem. A partir dai, querer melhorá-las pode ser considerado um tipo de cumprir nossas metas.

É extremamente importante traçarmos as diretrizes do que queremos e direcionar a nossa atenção e energia para que, através das nossas ações cotidianas, possamos alcançar nossos objetivos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *