Férias! Um tempo para pensar na carreira.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Muitas pessoas ficam contando os dias para a tão esperada chegada das férias. Afinal, nosso dia-a-dia é cheio de problemas e conflitos. Muitas vezes nem gostamos do que estamos fazendo hoje em dia. Mas será que, se afastar por alguns dias e voltar logo depois para os problemas,  é assim tão bom?

E por que não pensar nas férias como um momento único de avaliar como tem sido sua vida profissional, verificar seus objetivos de vida, ver se as coisas estão conforme planejado e aproveitar para dar um upgrade na sua carreira?

Quando as coisas vão bem, você trabalha com algo que te dê prazer, pode aproveitar as férias para fazer algo que está a muito afastado do seu dia a dia. Que tal separar alguns livros bons para a sua carreira e dar uma renovada nos seus conhecimentos.

Mesmo que você seja o ‘bam-bam-bam” da sua área, ler algo escrito por outro profissional da área, vai no mínimo instigar o seu espírito crítico… dar uma renovada na maneira de pensar. Se ainda não atingiu esse nível, pode vir a ter boas idéias para quando voltar ao trabalho.

E tudo isso pode ser feito sem prejuízo ou perdas nas suas férias. Afinal, ler um livro nos momentos de descanso não é nada tão danoso assim.

Até quando você é empresário, suas férias são importantes. Leia: Férias! Você também tem direito!

Agora, se você não via a hora de parar de trabalhar para se distanciar daquele emprego ingrato, acho que está na hora de começar a trabalhar uma mudança.

ferias hora de pensar na carreira

A primeira coisa a avaliar é se o seu problema é com o trabalho em si ou é com o meio em que você está inserido. O problema pode ser com um chefe mal humorado, colegas que vivem armando pra cima de você, ou uma empresa que não te valoriza.

Caso o problema seja com o ambiente da empresa, que tal conhecer outras empresas e ver como é o ambiente das mesmas. É um passeio que pode instigar boas empresas, que vivem a caça de bons profissionais, sinalizando para elas que você está disponível para o mercado.

Caso seja especificamente com seu chefe, que tal conhecer outros setores da empresa, sair com pessoas que possam dar um empurrãozinho na mudança de setor. Mostrar para a empresa, que aquele setor específico se encontra com um problema que pode vir a perder funcionários.

O erro pode estar com você! Todos no setor se desenvolvem e por algum motivo você não acompanha. Pode ser que você esteja deficiente em alguma coisa. Que tal fazer alguns cursos rápidos durante as férias para melhorar uma ou outra competência. Existem inúmeros cursos gratuitos como os do Sebrae e da FGV que podem te ajudar. E existe também os cursos do Cursos 24 Horas que você encontra aqui na lateral do blog. Todos eles são muito baratos ou totalmente gratuitos e podem ajudar em muito no seu futuro.

Agora, se o problema é com o que faz atualmente, aproveite bem as suas férias para descobrir o que você ama fazer! Depois de descobrir a sua verdadeira vocação, trace uma estratégia para se preparar para uma mudança no futuro e comece a trilhar o caminho da mudança.

Afinal, temos apenas essa vida para aproveitar e só cabe a nós prepararmos o nosso caminho.

Boas férias! E aproveite bem esse tempo que Deus te deu!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *