Faça mais do que é pedido

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Como se destacar na carreira e profissão fazendo mais do que é pedido pelo chefe?

Hoje no mercado temos uma grande necessidade de profissionais que sejam proativos, que busquem fazer mais do que lhes é pedido, dessa forma eles se destacam perante seus líderes e ganham sua confiança, pois não precisam que alguém lhes mande fazer algo que é necessário ser feito, o profissional observou essa necessidade e fez, e é disso que o mercado precisa nessa época em que vivemos hoje.

Todo bom profissional precisa encontrar maneiras eficientes e eficazes de se destacar no mercado para que possa ter uma carreira de sucesso. É necessário que o mesmo sejas produtivo em tudo que faz.

Como posso perceber as necessidades da empresa?

Porque é importante fazer mais do que se pede?

Diante do mercado concorrido que temos hoje necessitamos ser cada vez mais produtivos, e a produtividade em uma empresa depende de seus profissionais fazerem a diferença e não esperarem para fazer apenas o que lhe é mandado, mas enxergar as necessidades da organização e fazer o algo a mais, traz muitos pontos a seu favor, mesmo que não lhe tenha sido pedido, isso mostra iniciativa e também faz com que o profissional se destaque diante da gestão empresarial.

Como posso perceber as necessidades da empresa?

Quando fazemos o nosso trabalho e observamos tudo a nossa volta é bem mais fácil perceber do que a empresa necessita e o que você precisa fazer para ajudar no crescimento da mesma. Existem algumas características que precisam ter para se conseguir perceber essas necessidades.

  1. Seja proativo: tome a atitude de não esperar que o seu chefe lhe mande fazer algo que você observou ser necessário e que você pode e tem a habilidade suficiente para fazer, sem nenhum problema, pois tem a capacidade de executar tudo que se relacione a tarefa, buscando novas formas para ajudar a empresa a ter mais produtividade.
  2. Seja observador: procure perceber onde há falhas e corrija, faça o melhor que puder para que esse processo não tenha mais problemas e assim terá maior eficiência nos resultados.
  3. Seja eficiente e eficaz: uma pessoa eficiente e eficaz é aquela que produz mais e melhor, através de recursos mínimos, fazendo com o trabalho seja mais ágil e perfeito. Busque ser esse profissional e terá muito sucesso em sua carreira.
  4. Seja cooperativo: busque ajudar seus colegas de trabalho em suas atividades do dia a dia, se você terminou suas tarefas e tem tempo, ajude os outros, assim fará com que a empresa tenha maiores resultados.

Faça mais do que pedido

Porque um profissional proativo pode ter maior sucesso em sua profissão e carreira?

Um profissional proativo executa suas tarefas com agilidade e busca sempre está melhorando no desempenho de suas tarefas. Ele inicia um novo dia com vontade de fazer o seu melhor, de buscar novas oportunidades de aprendizado e de crescimento, nunca espera que as pessoas lhes digam o que tem que ser feito, sempre está disposto a fazer o que for necessário para desenvolver o seu trabalho da melhor maneira possível.

As empresas hoje buscam profissionais assim, que tenham desejo de aprender, buscar novas oportunidades e fazer tudo para que a mesma tenha menores custos, maior retorno em qualidade e em lucro. Pessoas que estejam dispostas a dar o seu melhor para a empresa.

Se você deseja ter sucesso em sua profissão e carreira seja esse profissional, brilhe e faça o seu melhor, pois assim terá as melhores oportunidades a seu alcance!

Faça mais do que seu chefe pedir

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *