Como ter um comportamento de alta performance?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Comportamento é uma parte de nossa personalidade extremamente importante e que pode direcionar nossa vida ao sucesso ou ao fracasso…

É possível percebermos que o espaço no mercado de trabalho está cada vez mais reduzido, não porque faltam vagas, mas principalmente por não haver profissionais qualificados. Muitas empresas estão à procura depessoas capacitadas que demonstrem algum diferencial diante dos demais, pois o mercado de trabalho está saturado de profissionais desqualificados e inaptos aos cargos ofertados.

Todo profissional para se diferenciar, deve buscar se preparar para o mercado de trabalho, mesmo que já tenha um bom emprego, pois as mudanças ocorrem a todo instante e com ela podem surgir novas oportunidades. Além do mais, não há como termos garantias de que ficaremos em nosso emprego para sempre, fato este que nos traz a responsabilidade de mantermos esse trabalho constante no sentido do autoaperfeiçoamento e na busca de novas estratégias e conhecimentos.

Para preservar sua empregabilidade um trabalhador deve se manter em constante aprendizado.

Alta Performance

Comportamentos de alta performance

O mercado globalizado e a rapidez com recebemos informações transformaram o ambiente organizacional em um espaço de constantes mudanças, forçando os gestores a reverem seus conceitos e paradigmas, para desse modo trabalhar no desenvolvimento dos demais colaboradores, contribuindo para o sucesso do negócio.

Veremos a seguir alguns comportamentos de gestores considerados de alta performance:

  1. Autogerenciamento:saber gerenciar sua própria carreira, buscando autoconhecimento e aprimoramento constate é essencial para obter um bom desempenho.Conhecer seus pontos fortes e suas habilidades torna uma pessoa mais colaborativa e confiante para tomar decisões, produzindo resultados excelentes;
  2. Adaptabilidade: ser capaz de se adaptar as mudanças que ocorrem a todo instante. É preciso atentar para as tendências evitando ser pego de surpresa, além de ter capacidade de reagir diante das novas imposições do mercado, se adequando sempre que necessário.
  3. Colaboração: colaborar com a equipe visando atingir os objetivos da empresa;
  4. Desenvolvimento: investir em treinamento e desenvolvimento próprio e de futuros líderes, gerando diferencial competitivo;
  5. Criatividade: Pensar de forma criativa no ambiente organizacional ajuda a deixar as atividades do dia a dia mais agradáveis, aumentando os resultados. Usar a percepção de forma a abstrair da equipe soluções adequada às necessidades do momento visando obter inovação e aumento de produtividade. Lembrando que o que põe o mundo em movimento não são as respostas e sim as perguntas;
  6. Visão de futuro: Pensar estrategicamente no futuro de forma a perceber possibilidades de novos negócios e prever riscos;
  7. Automotivação: Encontrar dentro de si um propósito para fazer o que precisa ser feito da melhor forma possível, independente de incentivo externo. É fazer o que é correto simplesmente porque o momento pede ação. Uma pessoa automotivada tem maior facilidade de ultrapassar adversidades.

Para ser um profissional de alto desempenho é essencial adquirir conhecimento, ter uma visão global do negócio, conhecer suas habilidades e pontos fortes, utilizando-os em prol de sua carreira.

Um gestor de alta performance compreende que encorajar sua equipe a ter alto nível de comportamento é o melhor investimento que ele pode realizar frente ao mercado globalizado e inconstante que temos nos dias atuais!

Reflita e parta para a ação!

Até breve!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *