Como Mudar o Hábito do Atraso em Relação ao Trabalho

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Já é difícil arranjar trabalho devido à concorrência dos candidatos que atualmente se qualificam cada vez mais.

Manter-se no trabalho é uma luta diária, uma conquista de competências, habilidades e realizações das tarefas. Cada dia nos damos conta de que o tempo fica mais curto e as tarefas aumentam, e parece que tudo acontece só para nos atrasar! Nesse caso, quando está tudo fora do controle é mais fácil encontrarmos desculpas do que solucionar o problema.

A criatividade na hora de encarar o olhar do patrão não tem limites ou relatar o atraso da entrega de uma tarefa (incluindo a lista em sua meta pessoal). Então, para garantir o trabalho sem ter que encarar aquele olhar fulminante ou a sensação de culpa, vamos às dicas simplificadas que servem para nosso dia a dia em todas as tarefas a serem executadas, sejam elas na empresa ou em casa:

Acabar com o hábito do atrazo

ESCREVER AS TAREFAS

Cumprir o horário determinado exige da pessoa um controle do seu tempo. Para isso é necessário que tenha o hábito de escrever suas tarefas diárias com horários e se habituar a realizá-las com seu passo a passo. Cada detalhe escrito ajuda a serem terminados no prazo, sem tantos contratempos.

ORGANIZE EM PRIORIDADES

Ordenar as tarefas de acordo com a importância delas. Não se esqueça de que quantidade não é qualidade, por isso, não queira realizar 10 coisas em um dia quando só podem ser feitas 7. Organize as tarefas na noite anterior, assim você vai saber o tempo que leva para executá-las.

COLOQUE ORDEM NAS COISAS PARA EVITAR O ATRASO

Faça uma lista do que você vai precisar e separe, é melhor do que procurá-las na hora de sair. Coloque em um lugar fácil de achar para evitar contratempos e agilizar seu horário.

hábito do atrazo

O RELÓGIO

Há pessoas que preferem adiantar o relógio para não se atrasar, mas não funciona com todos. Experimente esse método e outros até saber o que melhor você se adapta, como o de deixar o despertador longe para que tenha que levantar e desligar. Mas se ainda voltar para a cama… Bem, é hora de outro método!

CUIDADO COM A CONFIANÇA

Depois que listou as tarefas e conseguiu disciplinar seu horário não significa que está tudo em ordem. É nesse momento que deve haver atenção para que a super confiança não o faça perder a hora só porque saiu mais cedo e sobrou mais tempo. Conserve a margem de tempo em seu favor, sempre.

Habito do Atrazo

IMPREVISTOS

Quando estamos organizados com uma rotina ordenada, saberemos lidar com imprevistos que sempre acontecem. Isso é apenas para lembrar que ainda temos muito que melhorar, mas que não é motivo para desânimo, muito pelo contrário. Fatores externos, do qual não temos o controle podem acontecer: Atraso de transporte, pneu furado, tsunami, vendavais, quem sabe! Etc.

Mudar hábitos requer esforço e sacrifício. Mudar requer mais do que vontade, é preciso saber o porquê quer mudar. Sem motivo o processo se torna desgastante e penoso, gerando assim frustração. Olhe ao seu redor e procure o motivo para mudar e não atrasar em seu trabalho.

Se descobrir que não está satisfeito com o que faz é hora de outro tipo de mudança, a do trabalho! Mas se a causa é de disciplina, siga os passos acima, pare para analisar e reavaliar cada passo e coloque sua força de vontade no que é mais precioso, ou seja, VOCÊ.

Saber que todo processo demora um determinado tempo para surtir o efeito desejado deve motivá-lo a continuar no caminho e não desistir.

Seja como for, o sucesso na vida depende de determinação, foco, força e organização e, portanto o atraso só vem para atrapalhar seus projetos, pense nisso!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *