Como dar pequenas paradas durante o dia pode trazer maior produtividade?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

A relação entre trabalho, bem-estar e produtividade

O dia a dia profissional, muitas vezes, pode se transformar numa rotina estressante. Para diminuir essa tensão é sempre bom recorrer a algumas estratégias para melhorar a qualidade de vida no trabalho.

A forma como lidamos com as nossas emoções, impulsos e situações de dificuldades podem fazer toda a diferença no nosso desempenho tanto pessoal, quanto profissional.

Se nos sentimos em harmonia conosco e com o ambiente ao nosso redor, tudo tende a favorecer as nossas atividades cotidianas, pois o clima de leveza e descontração nos deixa mais dispostos para realizar as nossas atribuições diárias durante o expediente.

Aumente sua produtividade com pequenas paradas

Algumas alternativas

  1. Respirar: dar pausas durante o horário de trabalho é uma boa saída para descarregar a tensão do dia a dia agitado. Parar, respirar de maneira lenta e profunda usando o abdômen para fazer os movimentos de inspiração e expiração, ajudam a promover uma melhoria em diversas áreas do nosso organismo, como: memória, circulação sanguínea, entre outros. Exercitar essa área do corpo de forma relaxada e menos automática trazem grandes benefícios para o nosso bem-estar.
  2. Relaxar: é muito importante alongar o corpo diversas vezes ao dia, esse procedimento garante um grande relaxamento da musculatura da região lombar, além de aliviar outras tensões físicas. A importância de descontrair os músculos e outras regiões do nosso corpo é essencial para uma boa rentabilidade física e mental no ambiente profissional. Fazer movimentos circulares usando a cabeça, mãos e pés também ajudam a relaxar durante o ofício diário na empresa. Não é preciso fazer muito esforço ou mesmo necessitar de um grande espaço de tempo para realizar as atividades de relaxamento durante o expediente, basta reservar alguns minutinhos entre uma atividade e outra para estar em dia com as necessidades físicas e mentais do seu corpo.
  3. Cochilar: pode parecer estranho a relação entre trabalho e descanso, mas especialistas afirmam que seria vantajoso para as companhias se elas permitissem alguns minutinhos de descanso durante o dia para recarregar as energias. Dessa forma, podemos dizer que “manter o sono em dia” faz muito bem para conquistar uma vida mais saudável e produtiva em todos os aspectos.
  4. Medite: para isso nem é preciso levantar da cadeira ou mesmo mudar de posição durante suas atividades cotidianas no seu trabalho. Você só deve parar – reservar alguns minutinhos e manter o pensamento voltado para coisas positivas; situações que lhe agradem e deixar a mente relaxada com o que é satisfatório e te faz bem. Pronto, simples assim! Mas se você não conseguir de imediato, tente outras vezes, até conseguir sair do lugar de tensão que o seu corpo se encontra.
  5.  Leia: o exercício da leitura é muito produtivo em vários aspectos da nossa vida. Ler uma ficção; fazer cruzadas; ter o hábito de folhear assuntos diversos e interativos podem trazer grandes benefícios a médio e longo prazo, para o crescimento profissional do colaborador em qualquer departamento, sendo numa companhia de pequeno ou grande porte.

Seja Promovido aumentando sua produtividade com pequenas paradas

Resultados

As consequências de uma cultura organizacional voltada para o bem-estar do funcionário pode trazer resultados bastante positivos, tanto para o empregador como para o empregado.

Um colaborador satisfeito produz mais e com mais eficiência e empenho. O estado de ânimo de uma pessoa é determinante no seu desempenho profissional e pessoal. Quando estamos felizes fazemos as nossas atividades com mais leveza e bom humor, e isso, resulta em melhor qualidade na hora de desenvolver nossas atribuições, seja de cunho pessoal ou mesmo na atmosfera do trabalho. Por isso, praticar essas atividades no cotidiano é sem dúvida muito importante e eficaz para um bom desenvolvimento profissional e pessoal também, já que saúde e bem-estar são muito importantes em todos os casos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *