Bons Hábitos que impulsionam sua Carreira

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Você tem a profissão que sempre desejou, mas sonha em crescer na sua carreira, não importa a sua área de trabalho, todos sonham com o merecido reconhecimento, seja por parte do chefe, do diretor do seu trabalho.

Muitos profissionais erram por achar que a empresa é que é responsável pelo seu desenvolvimento e capacitação profissional, mas na verdade quem é responsável pela sua carreira é você.

Portanto para você investir e crescer na sua carreira é necessário que você conheça algumas estratégia que você pode seguir para alcançar o seu objetivo.

Apresento aqui algumas dessas importantes estratégias que você pode usar para os eu crescimento profissional, não importa a sua área de atuação as estratégias são as mesmas:

Bons Hábitos para impulsionar sua Carreira

ESTRATÉGIA 1: Auto conhecimento

Quando você conhece os seus valores, a sua capacitação, o seu ponto forte e fraco, fica mais fácil para você saber como e para onde avançar na sua carreira.

Não basta apenas conhecer os seus desejos. Por exemplo, você é assessor do seu diretor e você sonha e almeja um dia conseguir ter o cargo de diretor, talvez esse seu desejo esta baseado pela conquista de um melhor salário, ou porque você é fascinado pelo status social do cargo.

Mas será que você tem alguma das competências que um diretor precisa ter? Será que seus conhecimentos estão próximos para você se tornar um diretor?

O que quero mostrar aqui é que você pode ter muito sucesso em sua carreira, desde que você conheça as suas competências, habilidades e fortaleça seu ponto fraco e aprimore o seu ponto forte.

ESTRATÉGIA 2: Metas e objetivos

Sem metas e objetivos você corre o risco de ficar como um barco a deriva no meio do oceano. Em todos os aspectos da vida o ser humano é movido por metas.

Quando temos nossas metas e objetivos de forma clara, precisa e definida, a nossa mente vai trabalhar constantemente em cima disso.

Portanto se sua meta é fazer um intercambio, trace uma meta tipo daqui a um ano vou atingir essa meta, então você terá um ano para se dedicar e se esforçar, trabalhando para conseguir dinheiro, se esforçar estudando o idioma .

Aonde quer chegar, o que quer alcançar e quando quer atingir, são estas três perguntas que você deve responder para si mesmo, antes de tomaar qualquer passo na sua carreira.

ESTRATÉGIA 3: Crie relacionamentos

Não se feche no seu mundo, amplie a sua rede de relacionamentos, se aproxime de profissionais verdadeiros, de pessoas de sucesso. Hoje com a internet, você poderá se conectar com qualquer pessoa , use essa ferramenta em seu favor.

Os relacionamentos são bons, para você ter apoio quando você necessitar de uma informação, de um serviço até mesmo de uma indicação. Portanto se torne conhecido no seu meio, participe de encontros, congresso, seminários.

Tenha sempre em mão um cartão de visita com os seus contatos, pois você nunca sabe quando uma boa oportunidade baterá na sua porta.

ESTRATÉGIA 4: Busque conhecimento

Não importa na sua profissão se você quer deslanchar na sua carreira a busca do conhecimento é fator essencial. Portanto crie o hábito de ler boas e edificantes literatura, tanto na sua área profissional, como na área de desenvolvimento pessoal.

Os melhores profissionais não são aqueles que sabem tudo, os excelentes profissionais são aqueles que se colocam na posição de eterno aprendiz.

Aproveite todas as chances, todo tempo que você tiver para ir em busca de mais e mais conhecimento, quanto mais você tem conhecimento, mas serão suas chances de subir um patamar na sua carreira.

ESTRATÉGIA 5: Busque ajuda

O bom profissional não é aquele que fica cerrado em seu mundo, que se mostra como um mestre naquilo que faz. O bom profissional é aquele que busca ajuda quando precisa.

Este é um erro muito comum entre alguns profissionais que acham que o ato de pedir ajuda, pode transparecer uma insegurança, ou mesmo uma falta de conhecimento e experiência. Mas não é bem assim não.

Atualmente as empresas tem valorizado muito os profissionais que tem inteligência emocional, pois profissionais que apresentam essa inteligência, não tem medo de pedir ajuda quando precisa.

ESTRATÉGIA 6: Supere as expectativas

Se você foi designado para uma tarefa dê o seu melhor, não faça apenas para cumprir a sua função, se doe e faça além daquilo que esperam que você faça. Por mais que o reconhecimento não venha de imediato, mas pode ter certeza que uma hora ele virá.

Tendo essas atitudes você conseguirá dar um impulso na sua carreira de forma coerente e continua, sempre buscando a excelência naquilo eu você faz.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *