A Aparência faz Diferença?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Você vai a uma entrevista de emprego e logo percebe que dentro da sala de seleção há pessoas de todos os tipos de aparência, pessoas com cabelos grisalhos, pessoas com cabelos curtos, outras com cabelos grandes, cada uma se veste de maneira diferente também, alguns com calça social, outras com calça jeans, outras com uma roupa mais decotada e outras com mais estilo.

Algumas pessoas dizem que aparência não é fundamental, não estamos falando aqui de cor de pele, mas sim de beleza e aparência física.

Um estudo feito na Universidade de Michigan, nos EUA, reuniu informações que afirmavam que pessoas consideradas menos atraentes, eram deixadas de lado. Já pessoas mais bonitas e afeiçoadas se destacavam com maior evidência.

O mercado da vaidade e beleza cresceu muito por este motivo, sabemos que muitos produtos podem ajudar nesse quesito e não é a toa que principalmente o público feminino gasta tanto com maquiagens, perfumes, loções, produtos para alisar os cabelos e todos os tipos de tratamentos que surgem para melhorar a aparência.

aparencia é importante?

Você é notado…

 É importante salientar que uma pessoa bonita, necessariamente não é aquela com olhos azuis e cabelos lisos, mas sim aquela pessoa que cuida de sua aparência, sendo ela de cor negra ou parda.

A importância de cultivar a boa aparência

Ter boa aparência é um aspecto que denota importância e consequentemente aumenta o destaque pessoal e profissional, você já imaginou ir se encontrar com um cliente com um cabelo todo emaranhado, o rosto de quem acabou de acordar e pior com mau hálito?!

Que tipo de reação você acha que seu cliente teria?! Bem, se eu fosse seu cliente eu pensaria pelo menos em 3 aspectos referentes a isto:

  • Preguiçoso.
  • Sem higiene.
  • Inconveniente.

É claro que ninguém vai chegar assim numa reunião de negócios (assim se espera), mas percebe como a aparência influência nas observações?!

Boa aparência não apenas nos traços faciais

A boa aparência não está apenas ligada aos traços da face ou na cor dos cabelos e nem apenas num corpo saudável, mas sim no todo. Quando você passa na rua até suas meias são observadas! Sobre isso tenho até um fato engraçado para contar…

Lembrei-me que recentemente meu pai veio a minha casa, ele tirou os sapatos e quando eu olhei o fundo das meias dele estavam rasgadas, eu olhei para ele e disse: “Pai, como o senhor pode ficar com uma meia desse jeito”?! Ele é empreendedor, mas tem o péssimo hábito de não se importar com algumas coisas. Nós rimos no final. Mas imagine que durante uma reunião alguém pode estar observando tudo ao seu respeito e você nem sabe disso!

Mas, retomando o assunto, a questão da aparência vai além de um rosto bonito, por exemplo, suas unhas estão limpas e bem aparadas? Seus cabelos estão limpos, cheirosos e bem penteados? Seu sorriso está branco e bonito? Suas roupas estão bem passadas e limpas?! Seus sapatos estão engraxados, suas meias estão sem buracos?! (Apenas uma brincadeira…)

São essas pequenas observações que devem ser feitas diariamente, isso não precisa ser um exercício de esforço mental, é algo tão simples que deve fazer parte de nossa rotina diária.

A beleza atrai

É natural nos sentirmos atraídos pelo belo, a beleza e boa aparência estão ligadas, mas não se interpõem ao talento, isso jamais deve ocorrer. Apesar da aparência ser fundamental ela não é mais importante que as habilidades, se alguém acha que conseguirá uma promoção por ser mais bonita, engana-se, profissionalismo, ética, moral, inteligência, criatividade e talentos são ferramentas imbatíveis, que nenhum creme ou produto de beleza é capaz de mudar!

Portanto, ter boa aparência é sumamente importante, mas na carreira existem também outras coisas fundamentais!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *